Busca

segunda-feira, janeiro 02, 2012

Nova lei cria 450 cargos de Tecnólogos em Radiologia em SP

Está em vigor a Lei Complementar Nº 1.157, de 2 de dezembro de 2011. que entre outras coisas destaca-se pelo Artigo 69 que “institui, nos Quadros da Secretaria da Saúde e das Autarquias a ela vinculadas, a classe de Tecnólogo em Radiologia, enquadrada na referência 1, da Escala de Vencimentos Nível Universitário – Estrutura de Vencimentos IV, de que trata a alínea “c” do inciso II, do artigo 13 desta lei complementar. ”

Ao total, a lei cria 450 cargos de Tecnólogos em Radiologia nos hospitais de São Paulo, a serem preenchidos por meio de concurso público. É importante ressaltar que essa conquista é resultado direto da mobilização dos Técnicos em Radiologia do HC ocorrida no mês de abril de 2011, em defesa da insalubridade e do salário.

Como representantes dos profissionais da Radiologia do HCFMUSP, foi constituída uma comissão que entre seus componentes tinha o conselheiro do CRTR – 5ª região, Cássio Valendorf Xavier Monteiro , que é Técnico e Tecnólogo em Radiologia.

O conselheiro Cássio e os demais membros da comissão lutaram, desde a primeira reunião com a Superintendência do HCFMUSP, pelo estabelecimento da carreira do Tecnólogo em Radiologia no quadro dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de São Paulo.

Assim, o CRTR – 5ª região se orgulha de participar ativamente da consolidação do Tecnólogo em Radiologia no mercado de trabalho, apoiando ações como a classificação do Código Brasileiro de Ocupações (CBO), que teve a participação do conselheiro Fábio Barbieri e também apoiando ativamente projetos de lei que visam a regulamentação da profissão. Essa notícia vem coroar esses esforços do órgão.

Sabemos que o caminho para que os profissionais das radiações ionizantes alcançem uma posição de destaque e respeito que lhes é merecida é longo mas também sabemos que nosso dever é lutar incessantemente para que em breve e aos poucos ela se torne uma realidade.

Parabéns aos Tecnólogos em Radiologia por mais esta conquista!

Fonte: CRTR-SP